Life&Tek

Jovens aprendem literacia financeira para o mercado de trabalho

5ª edição do Ciclo «Prepara-te!» contou com workshops sobre Finanças Pessoais, Investimentos e Linkedin.

Dando cumprimento ao Plano de Ação do Serviço de Juventude, a Câmara Municipal de Ovar promoveu três ações de capacitação, entre novembro e dezembro, as quais visaram dotar os jovens participantes de conhecimentos sobre Finanças Pessoais, Investimentos e Linkedin.

Continuamos a dar aos jovens o que eles nos pedem”, garante Ruben Ferreira, Vereador da Juventude da Câmara Municipal de Ovar, realçando que este Ciclo “é já uma referência na preparação dos jovens do concelho para o mercado de trabalho”.

Para tal, na opinião do autarca, muito contribui que “as formações sejam muito interativas e que, no final, a Câmara Municipal ofereça a cada jovem um livro técnico sobre o tema, de forma gratuita”. A medida, explica Ruben Ferreira, tem como objetivo “promover o gosto pela leitura” e “incutir nos jovens a noção de que os livros técnicos oferecem conselhos práticos e valiosos que podem ser aplicados para melhorar as suas vidas”.

Os workshops “Como Fazer Um Plano Para As Tuas Finanças Pessoais” e “Como Fazer Crescer O Teu Dinheiro” aconteceram no Polo de Capacitação e Inovação Social de S. João de Ovar. Já o workshop “Impressiona no Linkedin” aconteceu no Salão Nobre da Câmara Municipal, contando com a presença do conceituado especialista Pedro Caramez.

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo