Covid-19

Crianças inundaram cidade com a “Vitamina da Alegria

 

A “Vitamina da Alegria” é fundamental para que o Carnaval aconteça. Em Ovar, sabe-se bem que é desta sementeira de folia que depende o futuro do maior cartaz turístico da região.

As cerca de duas mil crianças, entre os 3 e os 10 anos, foram transportadas desde a pré-escola, jardim-de-infância ou estabelecimento de ensino do primeiro ciclo que frequentam até ao Mercado Municipal, local da partida do corso. Sempre em segurança.

O cortejo partiu à hora marcada, deu a volta ao centro histórico vareiro, regressou ao mercado e as crianças entraram de novo nos autocarros que as transportaram de volta às escolinhas de origem.

 

Na rua, elas foram abelhinhas, flores, guerreiros medievais muito aprumados, palhaços trapalhões reciclados, poetas inspirados, aves de penas muito coloridas e muitos outros personagens alegres e divertidos. Todas juntas, deram cor, alegria e energia às principais artérias do centro da cidade, com imaginação e muita criatividade trabalhada pelos pais e professores, em temas previamente definidos pelos agrupamentos de escolas participantes.

Correu tudo bem. Até o S. Pedro ajudou, o que permitiu que as ruas por onde passou o feliz cortejo se apinhassem de gente, deixando fluir a alegria e a festa.

(Fotos: Castro Figueiredo)

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo