Guerra da Ucrânia

Campanha solidária envia ambulâncias e ajuda para a Ucrânia

Três ambulâncias, mais dois veículos de apoio e diverso material de ajuda humanitária, partiram esta terça-feira para a Ucrânia, fruto da campanha de solidariedade da UPE- Associação Centro Social e Cultural Luso Ucraniano – Solidariedade Ucrânia em resposta a um pedido comunicado por António Silva, empresário de Ovar, que vai também participar nesta missão à Ucrânia.

Esta iniciativa, que conta com o apoio do Município de Braga, desafiou a sociedade civil Bracarense, empresas e diversas entidades a demonstrarem a sua solidariedade para com o povo ucraniano, através de uma campanha de angariação de fundos.

Em Braga foi angariada uma ambulância, uma viatura Citroen C5 – que servirá para apoiar o resgate de doentes e feridos -, bem como alguma ajuda humanitária como medicamentos, roupa e enlatados. Do Algarve, fruto de uma parceria da UPE com a Oranta – Associação De Apoio À Comunidade Ucraniana Em Portugal, chegaram também mais duas ambulâncias e um jeep.

Este equipamento saiu de Braga, em direcção à Polónia, que posteriormente dará apoio ao Hospital Central de Kherson que está situado na linha da frente de região bombardeada e que sofre consequências do rebentamento da Barragem de Nova Kakhovka..

Esta iniciativa, que contou também com o apoio da Associação Empresarial de Braga, a Junta de Freguesia de Maximinos, Sé e Cividade, a Santa Casa da Misericórdia de Braga e a Associação Asas, “excedeu todas as expectativas, demonstrando toda a solidariedade dos Bracarenses e das suas instituições”, referiu Altino Bessa, vereador da Câmara Municipal de Braga, que acompanhou a partida do equipamento, no Quartel dos Bombeiros Sapadores de Braga.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo