LocalPrimeira Vista

“Qualidade ouro” na época balnear nacional

Há 355 praias portuguesas de “qualidade ouro”, reconhecida pela associação ambientalista Quercus. Em 298 praias já pode ser hasteada a ‘bandeira azul’, noticia o Público.

A ‘bandeira azul’, uma distinção atribuída pela Fundação para Educação Ambiental e gerida em Portugal pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) – poderá ser hasteada já em 298 praias.

Ainda segundo Público, cerca de 95% das zonas balneares portuguesas, tanto no litoral como no interior do país, cumprem os critérios mínimos de qualidade para banhos, enquanto 86% têm qualidade considerada ‘excelente’.

Há, no entanto, pelo menos uma dezena de praias onde o hasteamento da ‘bandeira azul’ poderá estar em risco caso não se possa avançar rapidamente com obras de reparação. São elas: Amorosa e Norte (Viana do Castelo), Barra (Ílhavo), Cortegaça e Furadouro (Ovar), Fão-Ofir (Esposende), Moledo (Caminha), Paredes de Vitória (Alcobaça), Pedrógão-Centro (Leiria) e Santo António (Almada).

Para estes casos, o prazo para o hastear da bandeira foi alargado até 15 de Julho, ao invés do período habitual, que termina no final de Junho. (in Notícias ao Minuto)

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo