LocalSlider

“Qualidade ouro” na época balnear nacional

Há 355 praias portuguesas de “qualidade ouro”, reconhecida pela associação ambientalista Quercus. Em 298 praias já pode ser hasteada a ‘bandeira azul’, noticia o Público.

A ‘bandeira azul’, uma distinção atribuída pela Fundação para Educação Ambiental e gerida em Portugal pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) – poderá ser hasteada já em 298 praias.

Ainda segundo Público, cerca de 95% das zonas balneares portuguesas, tanto no litoral como no interior do país, cumprem os critérios mínimos de qualidade para banhos, enquanto 86% têm qualidade considerada ‘excelente’.

Há, no entanto, pelo menos uma dezena de praias onde o hasteamento da ‘bandeira azul’ poderá estar em risco caso não se possa avançar rapidamente com obras de reparação. São elas: Amorosa e Norte (Viana do Castelo), Barra (Ílhavo), Cortegaça e Furadouro (Ovar), Fão-Ofir (Esposende), Moledo (Caminha), Paredes de Vitória (Alcobaça), Pedrógão-Centro (Leiria) e Santo António (Almada).

Para estes casos, o prazo para o hastear da bandeira foi alargado até 15 de Julho, ao invés do período habitual, que termina no final de Junho. (in Notícias ao Minuto)

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao Topo