BasquetebolDesportoSlider
Últimas

Quando a Ovarense defrontou o KK Jugoplastika. Foi há 31 anos

Passaram, em Abril, 31 anos sobre aquele momento em que a AD Ovarense defrontou o KK Jugoplastika, da ex Jugoslávia, que contava com nomes como Toni Kukoc, Zan Tabak, Dino Radja, ainda jovens que seguiriam para a NBA, e também Velimir Perasović, Duško Ivanović e Goran Sobin, entre outros, que ainda hoje são figuras do basquetebol europeu.

O site NBA Portugal recorda que ao leme da equipa estava Luís Magalhães, treinador que guiou a equipa para este primeiro título. Os norte-americanos Mario Ellie e DJ faziam levantar as bancadas do pavilhão, foram uma das melhores duplas estrangeiras que passaram por Portugal.

Neste jogo, os portugueses tentaram manter-se na luta até final, e apesar das exibições de Mario Elie (39 pontos) e Dwayne Johnson (24 pontos), o resultado final foi desfavorável de 87-94 (46-49 ao intervalo). Na segunda mão, o KK voltaria a vencer por 113-76.

Na Ovarense, para além dos dois norte-americanos, faziam parte da equipa Vítor Ferreira, João Paulo, Mário Leite, Rui Chumbo, George Sing, Paulo Brinca, Steven Rocha e Jorge Pinto.

A equipa Jugoslava acabaria por ir à Final Four e vencer a prova, tendo superado o Barcelona nas meias-finais e o Maccabi Tel-Aviv na final.

De
NBAPortugal

Artigos relacionados

Deixe uma resposta