Quatro toneladas de carne, pescado e produtos lácteos foram apreendidos pela Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), durante uma operação de fiscalização às condições de armazenamento de um estabelecimento localizado em Ovar.
Na sequência da operação, conduzida pela Unidade Regional do Norte da ASAE, foi determinada a suspensão da actividade do estabelecimento grossista fiscalizado, instaurado um processo de contraordenação e apreendidas quatro toneladas de produtos alimentares de origem animal, num valor aproximado de 150 mil euros.
Em comunicado, a ASAE salienta que – no decurso desta acção – as autoridades verificaram que o operador procedia ao armazenamento e à venda por grosso de produtos alimentares de origem animal, “nomeadamente, produtos cárneos, produtos da pesca e produtos lácteos, sem que possuísse a obrigatória autorização de Número de Controlo Veterinário (NCV), atribuída pela entidade competente”.
Na origem desta ação de fiscalização esteve a verificação do cumprimento das condições de armazenamento de produtos alimentares.