Empresas

Quer iniciar um negócio de catering em casa?

Se tem uma propensão para preparar óptimas refeições, também pode tentar rentabilizar essa habilidade. Se cozinha para a família e amigos, e eles lhe dizem o quanto é bom cozinheiro, é provável que precise levar esse talento a outro nível.

A primeira coisa que precisa fazer se estiver interessado em começar um negócio de restauração é decidir sobre uma localização adequada. Se deseja avançar com o fornecimento de serviços de alimentação individuais baseados em eventos, lembre-se que as empresas de catering geralmente têm equipamentos para cozinha, como fogão ou placa de indução para confeccionar alimentos – também pode necessitar de aparelhos para métodos de cozedura específicos, tais como o sous-vide, e veículos para transportar refeições e lanches para eventos ou preparar refeições fora do local. Alguns dos eventos realizados pelos estabelecimentos de restauração incluem: festas de formatura, casamentos, almoços de negócios e feiras.

Passo 1: Faça uma análise ao mercado

O primeiro passo no lançamento de uma empresa de catering é verificar quem mais oferece catering na sua área. Confira menus de seus concorrentes, a lista de serviços, preços e clientes. Quando os clientes contratam uma empresa de catering, eles procuram mais do que apenas comida – procuram um benefício. Para ser um fornecedor bem-sucedido, é importante vender qualidade, acessibilidade e menus exclusivos.

Passo 2: Identifique potenciais clientes

Entre em contacto com potenciais clientes para descobrir o que procuram nos seus fornecedores.  Isso irá ajudá-lo a reunir informações sobre os serviços que os clientes querem além dos alimentos.

Passo 3: Escolha o seu nicho

É importante ter um nicho (por exemplo, eventos corporativos) ou oferecer uma grande variedade de serviços de catering. Mas se tentar ser tudo para todos, vai acabar com “nada para ninguém”.

Opções de nicho para um pequeno catering incluem:

  • Eventos corporativos (coquetéis, banquetes, almoços executivos, passeios de golfe)
  • Casamentos
  • Festas infantis
  • Festas de adultos (aniversários, aniversários, férias, jantares)
  • Almoços em casa
  • Festivais, concertos e eventos desportivos

Dentro de seu nicho, pode especificar ainda mais a sua oferta, concentrando-se em um tipo específico de alimentos, tais como churrasco, alimentos saudáveis, vegan, menus de luxo ou menus acessíveis.

Passo 4: Estude os custos

Determinar os custos antes de iniciar um negócio de catering e o que vai custar para o executar. Deve criar um orçamento.

Planeie o que gastar para actualizar sua cozinha e equipamentos de cozinha, obter licenças e autorizações, actualizar seu equipamento de escritório e materiais de marketing e passar a palavra.

Passo 5: Faça um plano de negócios

Provavelmente, terá muito mais sucesso com um negócio de catering se tiver todas as perguntas relacionadas ao seu negócio antes de começar, em vez de tentar abordá-las à medida que eles surgem. Um plano de negócios escrito não é um documento difícil de criar se trabalhar nele como um todo. Por isso antes de se aventurar, estude bem o seu negócio, potenciais clientes e concorrentes, não esquecendo que fazer um plano de negócios é fundamental.

 

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo