LocalPrimeira Vista

Morreu duas semanas após atropelamento e fuga (DA)

Marc PaulMarc Paul Valente Dias morreu no passado dia 22, no Hospital de São Sebastião, em Santa Maria da Feira, depois de passar 16 dias a lutar pela vida. Residente no Furadouro, no concelho de Ovar, tinha 34 anos e ninguém sabe muito bem o que lhe aconteceu na madrugada de 7 de Dezembro.
A primeira versão posta a circular na cidade de Ovar dava conta de que o lusofrancês ter-se-ia envolvido, na noite anterior, numa rixa num café de Ovar, onde teria sido agredido com uma arma branca e transportado na bagageira de um carro até à mata onde foi deixado a esvair-se em sangue.
A história entretanto apurada começa na manhã do dia 7, quando é encontrado inconsciente na floresta, junto à estrada que liga as praias do Furadouro e de Maceda, aparentando ter escoriações e uma perna partida. Alertadas as autoridades, a GNR deslocou-se ao local e o INEM transportou Marc Paul para o Hospital de São Sebastião, em Santa Maria da Feira.
De acordo com a versão que contou às autoridades, embora com fortes dores, prosseguiu a sua marcha até perder os sentidos na floresta onde viria a ser encontrado por mulheres que se dedicam à prostituição naquela zona. Nem o local onde se deu o atropelamento ele conseguiu descrever porque, depois disso, ainda conseguiu caminhar.
Na unidade hospitalar, segundo foi possível apurar, terá sido submetido, pelo menos, a uma intervenção cirúrgica a uma anca, na sequência de mazelas deixadas pelo acidente. À família também não adiantou mais pormenores em relação a esta versão. Ali ficou internado até que, no passado dia 22, Marc Paul morre, aos 34 anos, no hospital feirense, possivelmente devido a uma infecção (informação que não foi possível confirmar). É ordenada a realização de uma autópsia, tendo sido sepultado apenas no passado dia 27, em Válega, terra dos pais. Esta é apenas uma das questões que fica por responder, a outra é o que fazia a vítima naquele local ermo e escuro, sozinho, a pé.
Por descobrir ficará, provavelmente, para sempre a identidade do condutor que o atropelou e fugiu, acabando por matar o Marc cuja vida já tinha sido marcada pelo infortúnio quando um acidente de viação lhe roubou o pai e a mãe. Marc Paul tinha apenas três anos de idade, seguia na viatura com os pais e chegou a ser dado como morto no acidente, mas sobreviveu, tendo sido criado por uma tia de Ovar.
O caso foi remetido para o Tribunal de Ovar, desconhecendo-se se há uma investigação em curso.
(ler notícia no Diário de Aveiro)

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo