Política

Plataforma cívica quer referendar adesão à Área Metropolitana do Porto

A plataforma cívica “Coração Vareiro” quer ouvir a opinião da população sobre uma eventual adesão à Área Metropolitana do Porto (AMP).
“Estamos na CIRA – Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro, sem o povo vareiro ter sido diretamente auscultado”, lembra a plataforma, em comunicado.
A convicção é que “temos sido prejudicados”, mas alerta que “é possível reverter estas e futuras decisões através de ações reais, nomeadamente com a realização de um Referendo no Município de Ovar, onde os vareiros se possam pronunciar se querem ou não pertencer à AMP”.
A plataforma considera a integração na ULS de Aveiro a “ghota de água”, uma “situação extremamente grave para os cidadãos de Ovar: Estamos a ser empurrados para Aveiro no que diz respeito ao tratamento da nossa saúde, com todas as consequências e riscos que já debatemos e que todos temos consciência”.
“Avisámos, atempadamente, que este executivo tinha “condenado” a nossa saúde, ao validar o apoio à CIRA (onde a Câmara Municipal de Ovar tem a Vice-Presidência), quando esta informou que Ovar iria para Aveiro”.
“O momento é de seriedade, exige responsabilidade e saber agir”, salienta o “Coração Vareiro”, avisando que não entra em jogos políticos, “os mandatos são para cumprir” e não pedimos a demissão de ninguém.
Por fim, este grupo de cidadãos considera “incompreensível o silêncio do presidente da Câmara Municipal até agora e nem uma simples declaração política da maioria PSD se ouviu”.
A alteração desta decisão é possível, convocando nova  manifestação para o próximo dia 30 setembro, sábado, às 11 horas, para alertar a população.
O percurso será: Largo da Estação – Jardim Garret, R. Gomes Freire, R. Ferreira de Castro, R. Aquilino Ribeiro, R. Elias Garcia, Palácio da Justiça.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo