Empresas

Roady associa-se a campanha de Prevenção Rodoviária

roadyOs centros-auto Roady, insígnia do Grupo Os Mosqueteiros, acabam de se associar à campanha “Seja Visto”, promovida pela Prevenção Rodoviária Portuguesa (PRP) e que vai marcar presença em todos os distritos de Portugal, a partir da 1ª semana de outubro. O objectivo da iniciativa é promover o uso de material retrorreflector pelos peões, nomeadamente as crianças (até aos 14 anos) e adultos (maiores de 65 anos) – e também ciclistas, durante os períodos de deficiente visibilidade.

Para a digressão de um mês e meio – 2 dias por distrito – a PRP preparou várias ações de prevenção com o objetivo de alterar e promover comportamentos que contribuam para reduzir o risco de ocorrência de atropelamentos durante a noite, dentro e fora das localidades. De modo a envolver o maior número possível de cidadãos nesta iniciativa, a campanha “Seja Visto” estará presente nos centros-auto Roady onde irá contar com actividades para adultos e crianças, nas quais se destacam uma câmara escura que mostrará a eficácia da utilização de material retrorreflector pelos peões, simuladores interactivos e material de comunicação e divulgação da iniciativa. Desta forma pretende-se generalizar o conhecimento do risco acrescido da circulação a pé durante os períodos de deficiente visibilidade e promover a necessidade da utilização de material retrorreflector.

Estudos onde foram analisados centenas de atropelamentos, concluem que cerca de 40% dos condutores revelam dificuldade em ver o peão que atropelaram. Quanto maior a velocidade praticada, menor é a distância a que o peão é detectado. De noite, a visibilidade de um peão só pode ser garantida com a utilização de material retrorreflector. Os testes revelam ainda que se usar roupa escura o peão só é visto pelo condutor a 25 metros de distância, se usar roupa clara a distância duplica para os 50 metros mas com o uso de retrorrefletor a distância é 6 vezes superior, ou seja passa para os 150 metros, o que pode ser decisivo para o peão. Neste sentido o uso de braçadeiras retrorrefletoras, mochilas com tiras retrorreflectoras e roupa com aplicações de material retrorreflector é crucial.

Desta forma, a campanha vai estar presente nos pontos de venda Roady na Guarda a 10 e 11, em Viseu a 14 e 15, em Ovar a 16 e 17, na Figueira da Foz nos dias 18 e 19, em Castelo Branco a 20 e 21, em Leiria a 24 e 25, em S. Domingos de Rana a 26 e 27, em Portimão a 29 e 30 e em Beja a 31 e 1 de novembro. No mês de novembro será possível encontrar a campanha nos dias 2 e 3 em Évora, 5 e 6 em Setúbal, 7 e 8 em Abrantes e por último nos dias 9 e 10 de novembro em Portalegre.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo