Comunidades
Em Destaque

Roberto, o presidente “vareiro” do AS Rupensia Lusitanos, do Luxemburgo

Roberto Borges é presidente do AS Rupensia Lusitanos, no Luxemburgo, desde janeiro do ano passado.

Roby, como é carinhosamente conhecido, tem 43 anos e uma vida dedicada ao clube. Nasceu no Luxemburgo, filho de emigrantes portugueses de Ovar.

O AS Rupensia Lusitanos Larochette nasceu da paixão de uma comunidade unida, “ávida por manter vivas as suas tradições através do desporto”.

Fundado por apaixonados por futebol de origem portuguesa, o clube nasceu em Larochette com uma missão simples, mas poderosa: unir, inspirar e representar .

Desde o início, o clube destacou-se pelo “espírito de luta, pela solidariedade em campo e pelo desejo de evoluir temporada após temporada”.

O que começou como um sonho compartilhado entre amigos rapidamente se tornou um projeto querido por toda uma geração de entusiastas.

Hoje, o AS Rupensia Lusitanos é muito mais do que um clube amador: é um símbolo de integração, perseverança e amor pelo futebol. Ao vestir com orgulho as suas cores, o clube e o presidente continuam a escrever a sua história, com a esperança de transmitir esse mesmo orgulho às gerações mais jovens.

O AS Rupensia foi o primeiro clube a criar uma primeira fusão entre um clube português e outro luxemburguês, o Larochette.

O clube é agora totalmente formado por portugueses, um “fenómeno social” como aponta Pierre Wies, burgomestre de Larochette.

Ambicioso, o “vareiro” Roberto Borges tem os objetivos bem definidos e sincronizados com o futuro do clube: subir de divisão este ano. “No final da época, quero estar a festejar. Temos equipa para isso”, vaticina.

Botão Voltar ao Topo