LocalPrimeira Vista

“Portugal deve decretar o Estado de Emergência Nacional” – Salvador Malheiro

Salvador Malheiro, presidente da Câmara Municipal de Ovar, defende que, “em Portugal, devia ser decretado o estado de emergência nacional, e devia ser promovido o shutdown completo do País já”.

Para o autarca de Ovar cujo concelho tem dez casos confirmados e a cadeia de transmissão está a preocupar as autoridades, “cada hora que passa, cada dia que passa sem que o governo tome essas decisões, teremos um custo altíssimo em termos de infectados globais e de mortes.”

Também o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, pediu  ao primeiro-ministro, António Costa, que decrete o “estado de emergência nacional” para dar mais poder às autoridades na adopção de medidas para travar a pandemia de Covid-19.

O Município de Ovar foi um dos primeiros a decretar o encerramento de todos os serviços, seguido também já por Ribau Esteves, de Aveiro. O presidente portuense, Rui Moreira solicitou também hoje à ministra da Saúde, Marta Temido, para que “acelere as medidas de contenção a nível nacional”, a exemplo do que foi feito na cidade do Porto, e que as imponha a “todos os municípios que tardam em agir”. (Informação ao minuto Covid-19 na RTP)

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo