Cultura

RTP exibe “Pecado Fatal” um mês depois da Polónia

 

A RTP2 exibe, no dia 8 de abril, pelas 23 horas, o filme “Pecado Fatal”, de Luís Diogo. Esta exibição decorre um mês depois deste filme ter sido exibido na Polónia, pelo Canal+.

Depois de ter sido exibido em festivais de cinema de todo a mundo, tendo sido o filme de ficção de longa-metragem português mais premiado internacionalmente em 2014, “Pecado Fatal” está agora em exibição pelos canais de televisão.

Esta longa-metragem, produzida em parceria com o Cine-Clube de Avanca e a Filmógrafo, foi rodada em Paços de Ferreira e protagonizada por Sara Barros Leitão, Miguel Meira e João Guimarães.

O filme conta uma história de equívocos e paixão que vive no limbo de um pecado irrevelável. Miguel leva Lila para uma noite de sexo rápido na casa de Nuno e os acontecimentos precipitam-se. Um filme onde a verdade e a paixão são motores maiores na narrativa de Luís Diogo.

“Pecado Fatal” recebeu onze distinções, integrou o TOP 10 da cinematografia lusófona e teve nomeações nos Prémios Sophia e Globos de Ouro. As distinções foram chegando de festivais internacionais no Brasil, Bulgária, Cabo Verde, Canadá, Croácia, Itália, São Tomé e Príncipe, para além de Portugal.

Luís Diogo nasceu na Guiné-Bissau e é natural de Castelo Branco. Formado em artes visuais pela ESE de Castelo Branco e tendo estudado cinema na ESAP do Porto, tem orientado e coordenado ações de formação em escrita cinematográfica, nomeadamente no Festival de Cinema AVANCA.

Argumentista, as suas histórias envolveram realizadores como Leonel Vieira, M. F. Costa e Silva, Luís e Gonçalo Galvão Teles, nomeadamente no filme “Gelo” que abriu a última edição do Fantasporto.

O Cine-Clube de Avanca e a Filmógrafo procuram agora financiamentos para o próximo filme de Luís Diogo.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta