CulturaPrimeira Vista

Rui M. Silva no elenco de “O Melhor dos Mundos”

Existe um consenso generalizado na comunidade científica que voltará a acontecer um grande sismo em Lisboa. A questão não é tanto se acontecerá, mas sim quando. É este o tema central do último filme de Rita Nunes que conta com a participação do ator ovarense, Rui M. Silva.

Em “O Melhor dos Mundos”, a realizadora Rita Nunes coloca-nos perante a hipótese que isso possa já acontecer em 2027.

Num futuro pouco distante um conjunto de cientistas, liderado por uma segura e convicta Sara Barros Leitão, depara-se com a possibilidade de poder prever o imprevisível. Os dados de novos cabos submarinos instalados em 2025, facto real em que assenta o filme, indicam a probabilidade de um sismo iminente.
A dúvida instala-se no grupo, entre a possibilidade de salvar muitas vidas ou criar um pânico generalizado injustificado, que pode ser ainda mais catastrófico.

Mas ainda antes deste terramoto fazer tremer a cidade de Lisboa, já abalou as convicções pessoais e fez ruir as relações de intimidade.

“O Melhor dos Mundos” estreia no Festival Indie Lisboa, no dia 30 de Maio, às 21h30 e repete no dia 1 de Junho às 21h45, no Cinema Ideal, em Lisboa.
Publicidade
Botão Voltar ao Topo