LocalPrimeira Vista

Maceda na rota do Exercício Cascade 2019

[themoneytizer id=”16574-1″]

O Aeródromo de Manobra n.º1 de Ovar, em Maceda, acolhe as equipas da Alemanha, da Bélgica e de França que estão a participar no Cascade 2019, um exercício europeu de Protecção Civil que arrancou esta terça-feira, em várias partes do território nacional, e que termina no dia 1 de junho. (Na imagem, o Briefing desta manhã, na Base Aérea de Maceda)

Os meios de Espanha, da Croácia, dos Açores e da Madeira vão ter como base o Regimento de Artilharia de Vendas Novas. A coordenação operacional de todo o exercício, essa, será feita a partir da Base Aérea n.º 1 em Sintra.

Nas mais recentes catástrofes naturais, como aconteceu recentemente com as cheias em Moçambique no rescaldo do ciclone Idai, foi detectada uma crescente dificuldade de coordenação de toda a ajuda que é enviada para o país afectado.

Assim, o Cascade 2019 inclui mais de 60 simulações, em 22 localidades de quatro distritos: Lisboa, Setúbal, Évora e Aveiro. Durante cinco dias, no terreno vão estar mais de três mil operacionais de muitas dezenas de organismos, públicos e privados, a juntar a 1.200 figurantes que irão ajudar a dar algum realismo aos cenários.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo