LocalPrimeira Vista

Salvador Malheiro em Bruxelas preocupado com a erosão costeira

O presidente da Câmara de Ovar, Salvador Malheiro, procurou hoje perceber, em Bruxelas, a orientação da política europeia no que respeita aos efeitos das alterações climáticas, e mais precisamente quanto ao recuo da linha de costa, sentido no município vareiro.

Num momento em que se prepara a aplicação dos novos fundos comunitários, o autarca expôs as duas perspectivas em confronto, a de realizar obras de proteção do que foi edificado e a de promover a deslocalização das populações, uma e outra a terem de envolver recursos financeiros consideráveis, que segundo Malheiro, devem ser avaliados.

As preocupações de autarcas portugueses com a erosão costeira ficaram patentes numa conferência sobre desenvolvimento sustentável, no âmbito de uma visita à Comissão Europeia, organizada pelo Centro Europe Direct de Aveiro.

De um conjunto de seis conferências organizadas para a comitiva, que incluiu autarcas, empresários, académicos e representantes da sociedade civil, a que suscitou maior debate foi dedicada ao desenvolvimento sustentável, que teve como orador o antigo secretário de Estado do Ambiente e diretor-geral da Ação Climática, Humberto Rosa.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo