Cultura

Santa Casa da Misericórdia em acção

 

A Santa Casa da Misericórdia de Ovar assinalou, no passado dia 21 de Maio, o Dia Nacional das Universidades Seniores.

Numa deslocação a Espinho, participou numa iniciativa conjunta da RUTIS – Rede de Universidades Seniores e a Universidade Sénior de Espinho.

Estiveram presentes neste evento 5 Universidades Seniores de vários pontos do país, tendo o ISMO – Instituto Sénior da Misericórdia de Ovar marcado presença com 59 alunos.

A manhã teve uma componente cultural com visita ao Museu Municipal de Espinho e após o almoço servido no Hotel Praia Golfe decorreu uma tarde recreativa no auditório do Casino Solverde.

O ISMO fez-se representar condignamente com o grupo coral “Gerações de Ovar” e o musical ” Os a(voz) do cavaquinho”, tendo sido reconhecido pelos presentes a qualidade das atuações.

Dia Mundial Mundial da Criança

No âmbito do Projecto Educativo “Histórias de Encantar que Semeiam Palavras e Embalam Sonhos”, deste ano lectivo, a Equipa Técnica da Infância, da Santa Casa da Misericórdia de Ovar, assinalou o dia 1 de Junho, com o objectivo promover um dia diferente às crianças.

O período da manhã, com início às 10h, contou com a presença do escritor Vareiro, Carlos Nuno Granja, que proporcionou às crianças uma “Hora do Conto”, levando-as a viajar pelas suas diversas histórias, permitindo uma interação diferente da criança com o escritor e com o livro, terminando com uma sessão de autógrafos.

No período da tarde, com início às 15h as crianças assistiram a uma Peça de Teatro representada pelo grupo de Teatro “Desafio” do ISMO.

Esta peça de teatro com adaptação e encenação de Leandro Ribeiro é uma variante do conto “O Velho, o Rapaz e o Burro”.

Estas duas iniciativas desenvolvem o imaginário das crianças e são a ponte para irem adquirindo o gosto pelos livros e pelas diversas histórias que vão surgindo no seu universo.

 

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao Topo