
O Município de São João da Madeira acende este domingo, dia 30, parte da iluminação pública de Natal, mediante um orçamento municipal de 110.000 euros. A iluminação vai, faseadamente, abranger o centro da cidade, edifícios de alguns bairros e também espaços verdes.
Quanto ao programa de animação alusivo à época, conta com mais 68.000 euros da Câmara Municipal, o que representa um aumento de 18.000 euros face a 2024 – sendo que será complementado com duas propostas financiadas por outras entidades, em concreto a única junta de freguesia do concelho e a associação comercial local.
A programação natalícia de São João da Madeira arranca às 15h de domingo, com a chegada do Pai Natal, sendo que uma hora depois abre ao público a tenda denominada Fábrica dos Sonhos e às 17h30 se começa a acionar gradualmente a iluminação pública, que “ficará concluída até 06 de dezembro”.
Sempre com entrada gratuita, o cartaz de animação anunciado até de janeiro prevê sessões de cinema, espetáculos teatrais, leituras de contos, concertos e arruadas, performances de dança, oficinas criativas, demonstrações culinárias e um “mercadinho sustentável” no dia 14.
De 26 de dezembro até 04 de janeiro, a Fábrica dos Sonhos terá ainda a funcionar um Serviço de Apoio ao Cliente com animadores disponíveis para atender “reclamações das crianças sobre os presentes que receberam no dia 25”.




