Cultura

Desenho de Sara Alves na angariação de fundos na FAUP

A iniciativa “Quem dá Mais? 2022” tem como objectivo financiar uma visita de estudo de estudantes da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto e assim possibilitar a participação de todos os estudantes, independentemente da sua situação financeira.

Estas são apenas algumas das cerca de 90 peças que, no próximo dia 16 de março, marcarão presença no evento “Quem dá Mais? 2022”, na Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (FAUP)

“Trata-se da quarta edição da iniciativa “Quem dá Mais? 2022”, uma angariação de fundos promovida por estudantes do 3.º e 4.º anos do Mestrado Integrado em Arquitetura (MIArq) da FAUP, com o objetivo de financiar uma viagem de caráter pedagógico ao Norte de Espanha e Sul de França. Pretende-se, desta forma, possibilitar a participação de todos os estudantes, independentemente da sua situação financeira.”, pode ler-se num comunicado.

Um trabalho da artista vareira Sara Alves está entre os quase 90 desenhos, fotografias, serigrafias e outras peças originais que vão estar disponíveis, contam-se trabalhos assinados pelos arquitetos Alexandre Alves Costa, Eduardo Souto Moura, Aires Mateus, Adalberto Dias e Nuno Brandão Costa, pelos artistas plásticas Alberto Péssimo, Ana Aragão, Marta Vilarinho de Freitas, e por fotógrafos de arquitetura como Luís Ferreira Alves, entre muitos outros.

Com início marcado para as 21h00, no Auditório Fernando Távora, o evento “Quem dá mais? 2022” irá ser moderado pelo arquiteto e professor da FAUP, Marco Ginoulhiac. Antes deste momento, haverá ainda espaço para uma exposição — a decorrer nos dias 14, 15 e 16 de março, entre as 9h00 e as 20h00, na Galeria da FAUP — onde será possível conhecer as obras disponíveis para venda e a respetiva base de licitação.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo