CarnavalPrimeira Vista

Um ‘cheirinho’ do Carnaval de Ovar na Feira de S. Mateus

A Feira de São Mateus recebeu esta segunda-feira, um desfile do Carnaval de Ovar.

Cerca de duas centenas de foliões deslocaram-se à cidade de Viriato para mostrar a maior tradição cultural vareira, numa “embaixada” que incluiu representantes de seis grupos e também de tradições como os gigantones que abriram o desfile com muita cor, música, dança e muita gente a assistir na avenida do “Picadeiro” num dia de gratuita.

Em Viseu, estiveram representados todos os grupos de passerelle – Joanas do Arco da Velha, Levados do Diabo, Palhacinhas, Melindrosas, Barulhentas, Bailarinos, um grupo de carnavalesco, Xaxas, e a Costa de Prata, campeã vareira das escolas de samba.

A Feira de São Mateus deu, assim, palco a um grande cartaz da Região Centro, complementando e diversificando a programação oferecida aos visitantes e promovendo laços de cooperação e amizade com outros concelhos da região.

As Câmaras Municipais de Viseu e Ovar, em articulação com a Viseu Marca, têm agendada além da presença do Carnaval, provas e combinações do Pão-de-ló de Ovar com os queijos de Viseu e vinhos do Dão. A iniciativa terá lugar de 26 a 28 de agosto, na Praça de Viriato.

Os presidentes das Câmaras Municipais de Viseu e Ovar, Almeida Henriques e Salvador Malheiro, assistiram ao cortejo.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo