CulturaPrimeira Vista

Secundária JM Fragateiro em segundo no concurso Euroscola

O Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite de São João da Madeira ficou em primeiro lugar na fase distrital do Concurso Euroscola de 2020, tendo-se classificado a Escola Secundária José Macedo Fragateiro, de Ovar, no segundo posto.

Oito das trinta e três escolas que participaram no programa Parlamento dos Jovens, concorreram ao Euroscola: Escola Secundária Dr. Serafim Leite (São João da Madeira); Escola Secundária José Macedo Fragateiro de Ovar (Ovar); Escola Secundária de Vagos (Vagos); Escola Secundária Dr. Ferreira da Silva (Oliveira de Azeméis); Escola Secundária Dr. Mário Sacramento (Aveiro); Escola Profissional de Aveiro (Aveiro); Escola Secundária Oliveira Júnior (São João da Madeira); Escola Profissional de Viticultura e Enologia da Bairrada (Anadia).

O tema do concurso na edição 2020 é: “Valores europeus: também são os teus!” O Júri, constituído por Fátima Teles (Vereadora da Inclusão e Cidadania Maior Idade/Associativismo/Turismo e Eventos e Presidente da CPCJ de Ílhavo), Cristina Gomes (Departamento de Ciências Sociais, Políticas e do Território, UA) e Luís Ventura (Jornalista) avaliou os trabalhos escritos e apresentados em vídeo, tendo atribuído a vitória ao Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite de São João da Madeira, representado pelos alunos Sofia Paiva e Ricardo Mendes.

O trabalho vencedor será agora apreciado por um Júri Nacional que irá decidir quais as escolas que participarão nas sessões Euroscola, no Parlamento Europeu, em Estrasburgo.

Este concurso é organizado a nível nacional pelo IPDJ, I.P. e pelo Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal, com a participação da Assembleia da República e das Direcções Regionais da Juventude dos Açores e da Madeira.

O objectivo do Concurso é seleccionar as Escolas que irão participar nas sessões Euroscola, no Parlamento Europeu, em Estrasburgo. Podem concorrer as escolas do Ensino Secundário que participam no Programa Parlamento dos Jovens.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo