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Serão os eSports o futuro?

A maioria das empresas começa a pensar numa estratégia eficiente para se envolverem mais com os desportos electrónicos. Existem argumentos válidos a favor da decisão final das empresas de aderirem ao eSports. Segundo analistas e especialistas, a receita mundial destes desportos atingirá valores superiores a 1,1 biliões de dólares em 2020.

As companhias deveriam começar a levar a sério a possibilidade de estabelecer vínculos com os desportos electrónicos, porque apostar nesta indústria é uma decisão inteligente, já não se trata de entrar numa moda emergente mas sim aproveitar um negócio rentável que continua a crescer progressivamente.

Os desportos electrónicos revolucionaram o mundo dos negócios de forma irreversível e consolidam-se como uma indústria poderosa capaz de atrair audiências em todo o planeta. Os números gerados vão continuar a crescer em 2021, segundo previsões os desportos electrónicos gerarão uma audiência a nível global de 550 milhões de pessoas.

Um público de grande amplitude que pode ser altamente significativo, tendo em conta a situação em que muitas empresas se encontram após o aparecimento da pandemia. Empresas de relevância internacional estão a dar atenção nos desportos electrónicos, e incluí-los nos diferentes departamentos de marketing por se tratar de um sector em constante ascensão.

Pessoas de diferentes gerações participam nos vários torneios organizados pelas principais empresas do mercado de videogames e apostam em marcas como a Betway.pt em suas equipes favoritas.

Campeonatos videogames reconhecidos como League of Legends, Counter Strike, Clash Royale ou Fortnite reúnem milhões de fãs e jogadores de todo o mundo no desenvolvimento de torneios internacionais.

Os telespectadores podem desfrutar de retransmissões ao vivo e formar parte de um espectáculo de alcance global em que se enfrentam rivais com grandes habilidades no jogo online provocando uma atmosfera carregada de euforia, uma experiência muito semelhante a os desportos tradicionais.

O auge que atingiram os desportos electrónicos levou a que se criem estratégias de eSports marketing – só nos Estados Unidos se geraram 200 milhões de dólares por conceito de receitas publicitárias em 2019.

Tal como os desportos habituais, os eSports estendem-se a diferentes esferas empresariais e de negócios, criando múltiplas oportunidades, mesmo as marcas de apostas como a Betway participam no patrocínio de grandes eventos eSports à escala internacional.

Tudo aponta para a especialização e profissionalização da indústria do desporto electrónico. Com o passar dos anos tornar-se-á um verdadeiro ecossistema de negócio que se ramifica do cenário cultural.

Na América Latina continua crescendo o interesse pelos desportos electrónicos, factores como o entusiasmo dos participantes, a percepção desta atividade como um desporto incentivam o patrocínio de marcas. O enorme ecossistema está a atingir uma maior maturidade e um desenvolvimento gradual.

A paixão por esta forma de entretenimento fomenta a confiança no setor, isto explica que muitas marcas ingressem na indústria dos desportos electrónicos anualmente. Empresas que não estão diretamente ligadas à tecnologia e a casa de apostas Betway patrocinaram importantes torneios eSports em todo o mundo.

Pouco a pouco, começam a compreender o impacto dos desportos electrónicos e os benefícios de alianças desportivas com o sector. É claro que as empresas estão conscientes de que primeiro devem promover um vínculo emocional com os adeptos da disciplina.

Para conquistar a audiência e aprofundar este vínculo com os fanáticos, através da paixão pelos eSports, as distintas marcas tratam de adaptar produtos e serviços de acordo com as preferências e metas dos usuários. Trata-se de consolidar uma relação mais sincera com o público e de produzir reacções positivas.

O ano de 2020 foi um ano de profundas mudanças no mundo dos eSports, uma série de empresas se perfilam comprometidas no desenvolvimento a médio prazo do sector, diferentes actores da indústria entre estes patrocinadores como a Betway. Os media de televisão e o grande público da liga fazem alianças para garantir o sucesso da indústria.

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