LocalPrimeira Vista

Sete anos depois, encontrada em Ovar cadela que desapareceu em Gaia

A história da cadela Zara tem um daqueles finais felizes: Sete anos depois de ter sido dada como desaparecida, voltou a casa.

Os donos nem queriam acreditar quando foram avisados de que a Zara podia estar numa clínica em Ovar. O animal, de raça Labrador, desapareceu durante uma tempestade em Arcozelo, Vila Nova de Gaia. Ao longo de vários meses, a família Rosa tentou de tudo para encontrar Zara. Sem sucesso, a esperança de a reencontrar desapareceu quase ao fim de um ano.

Na sexta-feira ligaram de uma clínica veterinária a dizer que a Zara tinha sido em Ovar, conta o Correio da Manhã, que adianta ter sido o microchip aplicado na cadela que permitiu a identificação dos donos.

Mas nem tudo foram “rosas” nesta história, pois Fernando Santos, que foi quem encontrou a cadela, à porta de sua casa, está um pouco triste com tudo o que aconteceu.  Quando ele e a esposa verificaram que a cadela estava perdida, recolheram-na e deram-lhe “comida, banho, levámo-la ao veterinário e ainda ficamos com ela até ao dia seguinte”, recorda.

No dia seguinte, levou-a à clínica veterinária onde seria detectado o chip com os dados do dono original de quem a Zara se tinha desencaminhado há sete anos.

Depois vieram as TV’s e os jornais. Fernando Santos lamenta que “a dona se tenha preocupado mais com a promoção do acontecimento do que com tudo o resto”. “Até levou a coleira e a trela que lhe colocamos”, acrescentando: “Fico à espera que mas devolva…” “Levou a cadela e nem um simples obrigado disse. Sinceramente, estou irritado com a atitude da senhora”, termina.

Entretanto, sabe o nosso jornal que a dona já terá ligado a desculpar-se, pois ficou emocionada e esqueceu-se de agradecer todo o cuidado tido com a Zara e prometeu devolver a coleira e a trela.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao Topo