Cultura

Câmara lança Academia para jovens descobrirem a vida que querem viver

Arranca este sábado, 21 de maio, na Escola de Artes e Ofícios, em Ovar, a primeira sessão da «YOLO Academy», uma Academia de Workshops organizada pela Câmara Municipal de Ovar com o objectivo de ajudar os jovens a perceberem o que esperam da sua vida, o que ela pode tornar-se e como podem atingir os seus objetivos pessoais e profissionais. A primeira sessão, com início pelas 14h30 e encerramento pelas 16h30, será dedicada ao tema “Como Viver Uma Vida Interessante” e abordará temáticas como a Curiosidade e o Pensamento Criativo.

Trata-se de um projeto inovador no qual os temas das seis sessões foram escolhidos pelos jovens do concelho através das redes sociais”, explica Ruben Ferreira, vereador da Juventude da autarquia. O autarca destaca que a iniciativa “vai ocorrer em 6 locais diferentes, de forma descentralizada, em várias freguesias, para permitir que todos os jovens tenham hipótese de participar”.

Ao longo das seis sessões que compõem o percurso na Academia os participantes vão aprender a gerir o seu tempo, a viverem com humor, a lidarem com o stress e construírem uma vida melhor. As sessões ocorrerão sempre no terceiro sábado de cada mês, entre maio e novembro, com pausa em agosto.

Os participantes de três ou mais sessões habilitam-se à “Lotaria YOLO”, onde será sorteada uma experiência num carro de rally ou um passe para um interrail.

A participação é gratuita, mediante inscrição que pode ser efetuada através do preenchimento do formulário disponível em: https://bit.ly/37dax7B.

Após a sessão de 21 de maio, dedicada ao tema “Como Viver Uma Vida Interessante”, segue-se a sessão de 18 de junho, que abordará temáticas como a gestão de carreiras e a gestão de tempo.

Para mais informações basta aceder a www.facebook.com/ovarjovem ou enviar email para [email protected].

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo