EmpresasPrimeira Vista

“Jacinto”: Exportações cresceram 50% no último ano

 

A empresa Jacinto, líder nacional na construção de veículos de combate a incêndios, festejou o seu 60.º aniversário na passada sexta-feira, data que aproveitou para inaugurar um novo pavilhão para o desenvolvimento de novos projectos, tal como o “Lusitano”. Com o “Lusitano”, pretende revolucionar o mercado dos veículos de emergência dos aeroportos. Será um veículo mais ágil, mais prático, mais rápido, mais elegante do que os existentes na actualidade.

Nas comemorações que decorreram em Esmoriz, na sede da empresa, Jacinto de Oliveira, o homem que iniciou esta aventura há cerca de 40 anos, referiu que o segredo da sua empresa é “nunca pensar que já tem tudo feito”.

Em declarações ao portal Bombeiros.pt, Jacinto de Oliveira disse que “este é um patamar de sucesso já interessante, mas quer procurar um patamar de sucesso internacional ainda superior”.

Jacinto Oliveira, filho, destacou a participação na maior feira de veículos de combate a incêndios do mundo, que se realiza de 5 em 5 anos na Alemanha, como ponto de viragem para a internacionalização. “Nessa feira conseguimos cerca de 100 bons contactos, que proporcionaram a abertura de mercados onde a crise não chega”, frisando que em termos de resultados financeiros passaram de “7 milhões de euros em 2011, para 17 milhões em 2012, culminando em 2013 com 25 milhões de euros”. “A exportação, que representava 10% dos ganhos, passou para 50%”.

O presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro, afirmou que “o Município tem muito orgulho do seu tecido empresarial. Queremos ser parceiros e apoiar os nossos empresários, mesmo em matérias que ultrapassam a esfera de competências da autarquia”.

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo