publicidade
LocalPrimeira Vista

Suspeito detido pela GNR com quase três mil doses de haxixe

A Guarda Nacional Republicana, através do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Ovar, deteve um homem de 42 anos por suspeitas de tráfico de estupefacientes, no concelho de Estarreja.




A detenção ocorreu esta quarta-feira no âmbito de uma investigação que decorria há vários meses relacionada com tráfico de droga. Segundo a GNR, as diligências policiais permitiram recolher indícios da prática reiterada deste crime, culminando na realização de buscas domiciliárias e não domiciliárias.

Durante a operação, os militares apreenderam cerca de 2 952 doses de haxixe, mais de 455 doses de canábis, dez plantas de canábis, 8 710 euros em numerário e diverso material utilizado no cultivo e acondicionamento de produto estupefaciente.

Da ação resultou ainda a apreensão de três armas proibidas, três balanças de precisão, vários equipamentos eletrónicos, um veículo automóvel e 105 peças de vestuário da marca Guess.

O suspeito foi constituído arguido e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Estarreja. O homem permanece detido até ser presente a primeiro interrogatório judicial, onde serão aplicadas as respetivas medidas de coação.

A operação foi conduzida pelo Núcleo de Investigação Criminal de Ovar, integrado no Comando Territorial de Aveiro da GNR.

Publicidade

Artigos Relacionados

GUIA DO CARNAVAL DE OVAR 2026
Botão Voltar ao Topo