DesportoPrimeira VistaTénis

Tenistas veteranos da região de Aveiro vencem em Ovar

Disputou-se no passado fim de semana o “ 4.º Torneio de Veteranos Clube de Ténis de Ovar “, prova de nível C, nos courts de piso rápido deste clube vareiro, com a participação de vinte jogadores, distribuídos pelos escalões de 35, 45 e 55 anos masculinos.

As provas nacionais inscritas no Calendário Oficial da Federação Portuguesa de Ténis, estão autorizadas a partir do passado dia 8 de Junho, e insere-se na quarta fase do Plano de Retoma da Actividade.
Assim, a reentrada da competição do grupo de veteranos no distrito de Aveiro, após “covid-19“, ocorreu na cidade de Ovar, a qual viria a consagrar dois jogadores naturais desta cidade.

No escalão de 35 anos, o vareiro João Leite actual número 50 do “ranking” nacional, surpreendeu com o seu ténis de ataque, imprimindo sempre muita potência nas pancadas de fundo de court o Portista Rodrigo Barbosa do CSNA – Clube Sportivo Nun´Alvares, número 20 do mesmo “ranking”, com os parciais de 6-4, 2-6 e ( 10-6 ) no super “tie-break”.

Nas meias finais João Leite venceu Vasco Pires do Clube de Ténis de Gaia, por 6-2, e 6-1. Na outra meia final Rodrigo Barbosa, levou a melhor frente a Franco Barros do Clube Desportivo do Furadouro, por 6-4, e 6-3.
No escalão de 55 anos, o também vareiro José Alberto Pereira, número 67 do ranking nacional, e que representa o Clube de Ténis de Lagos, viria a sagrar-se o grande vencedor deste escalão, conquistando todos os jogos com muita determinação, vencendo na final o portista Paulo Gama, número 50 do mesmo ranking, a representar o Clube de Ténis do Porto, em dois sets com os parciais de 6-1, e 6-0.

Por ultimo no escalão de 45 anos, o aveirense João Cunha, número 14 nacional a representar o Grupo Desportivo e Cultural da CIRES, fez a “ dobradinha “, vencendo a prova de singulares e pares.
Na variante de singulares João Cunha venceu o Portista Jorge Silva ( número 99 nacional ) da Associação de Ténis Senhora da Hora, em dois sets por 6-2, e 6-1.

Nas meias finais João Cunha venceu Pedro Pinho da Associação Estamos Juntos Ténis de São João da Madeira, por 6-0, e 6-1. Na outra meia final Jorge Silva venceu o anadiense Carlos Neves do Grupo Desportivo e Cultural da CIRES, em dois equilibrados sets por 7-6, com ( 12-10 ) no tie-break, e 6-4, ao fim de duas e trinta minutos de jogo, tendo sido o encontro mais longo do torneio.

Na prova de pares a dupla João Cunha e Carlos Neves do Grupo Desportivo e Cultural da CIRES, venceu a formação constituída por José Alberto Pereira e Pedro Pinho, em três equilibrados sets, com os parciais de 3-6, 6-4 e ( 10-5 ) no super tie-break.

O Clube de Ténis de Ovar, volta a receber de 28 a 30 de Agosto o Campeonato Regional de Veteranos da Associação de Ténis de Aveiro, nos escalões de 35, 45 e 55 anos, femininos e masculinos.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo