CulturaPrimeira Vista

Termina no domingo a Viagem Medieval em Terra de Santa Maria

É assim desde o primeiro dia da Viagem Medieval. As noites quentes atraem públicos de todas as idades, em todos os momentos da programação, transformando o recinto numa grandiosa celebração da história nacional e local.

Apesar do calor que se tem feito sentir desde o primeiro dia, os viajantes mantém a vontade de marcar presença durante a tarde, privilegiando os espaços com sombreamento nas ruas e praças de animação, na Quinta do Castelo, no Bosque das Guimbras e na Ciclovia do Cáster, ou optando pelos espetáculos e atividades que acontecem no interior de edifícios públicos, como o Castelo da Feira, o Museu Convento dos Lóios, a Igreja Matriz, o Salão Nobre da Câmara Municipal e o Mercado Municipal.

Dos 96 espetáculos apresentados diariamente, sobressaem, pela intensidade e novidade, “O Discurso do Rei”, uma estreia no Castelo; pela dimensão e espetacularidade, o espetáculo militar de grande formato “O Último Cruzado”, no Terreiro das Guimbras; pelo impacto da recriação e pelos últimos minutos de prestação a cargo de cavaleiros acrobatas franceses, que deixam as bancadas ao rubro, o “Grande Torneio”, na Liça.

Por todo o recinto, as ruas e praças de animação enchem-se de visitantes para assistir a espetáculos imponentes, como “O Grito das Bailias” e “Ecos da Saudade”, mas também a pequenos formatos, que dão vida e trazem magia aos diferentes espaços do recinto.

Na sua 28ª edição, centrada no reinado de D. Afonso V, a Viagem Medieval em Terra de Santa Maria continua a surpreender pela dimensão, diversidade e qualidade dos conteúdos, atraindo viajantes de todo o país e do estrangeiro.

A maior recriação histórica do país termina no próximo domingo, dia 10 de agosto, no centro histórico de Santa Maria da Feira.

Botão Voltar ao Topo