CulturaSlider

“Território de Emoções” numa “garrafa”

A harmonização entre o Pão-de-ló de Ovar e o Vinho do Porto é uma das apostas do evento “Boeira Portugal in a Bottle”, que hoje termina em Gaia.

Este é o grande destaque da programação da “Semana de Ovar” e conta com a presença de um enólogo da Quinta da Boeira e do chefe André Lopes que, em conjunto, explorarão e apresentarão as potencialidades resultantes da sinergia do Pão-de-ló de Ovar com o vinho do Porto, num momento único que será presenciado por várias individualidades do poder local e do sector turístico.

Mas a “Semana de Ovar” na Quinta da Boeira apresenta ainda uma programação diversificada, através da promoção de desportos náuticos, da degustação de produtos regionais, de provas de degustação do Pão-de-ló e derivados, da demonstração da arte da tanoaria e da pintura em azulejo, e ainda espectáculos musicais com a Troupe de Reis do Orfeão de Ovar, a Orquestra de Bandolins de Esmoriz e o grupo “Chorinho Vareiro”.

Para o vereador da Cultura da Câmara Municipal de Ovar, Alexandre Rosas, “a participação neste evento será uma mais-valia, dada a proximidade com Gaia e Rio Douro, com enfoque na divulgação e promoção da azulejaria, tanoaria, Pão-de-Ló, as praias, Ria e demais património ambiental, as ciclovias, para além de eventos como o Carnaval, o FESTA e as Festas do Mar”. A participação de Ovar neste evento “poderá traduzir-se num aumento de turistas quer visitam o território concelhio, contribuindo para a dinamização da economia local”, espera o autarca.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta