Política

“Todos juntos contra a agregação”

[themoneytizer id=”16574-1″]

O presidente da União das Freguesias de Ovar, São João, Arada e São Vicente de Pereira (UFO), Bruno Oliveira, esclareceu a sua posição relativamente à Moção de Reversão da actual Divisão Administrativa das Freguesias do Concelho de Ovar, recentemente aprovada em Assembleia Municipal de Ovar.

Em 2013, enquanto autarca da freguesia de São João, com os autarcas das Freguesias de Arada e de São Vicente de Pereira, recordou que “interpusemos uma providência cautelar para que estas freguesias mantivessem a sua independência e autonomia”.

Falando na sessão solene do Dia da Freguesia de Arada, o autarca socialista sublinhou: “Estive, desde a primeira hora, contra esta agregação que não teve em consideração a vontade expressa da população e dos seus autarcas”, reiterando que “hoje mantenho a minha posição”.

“Logo que o actual ou um futuro Governo possibilite a reposição do estatuto da independência das freguesias de Arada, Ovar, São João e de São Vicente de Pereira”, Bruno Oliveira prometeu estar “na primeira linha na defesa dos superiores interesses da população que represento, como autarca, democraticamente eleito”.

As várias intervenções dos eleitos do PCP, CDS-PP e PSD alinharam todas pelo mesmo tom da necessidade de recuperar a autonomia para a freguesia de Arada. O presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro, foi um pouco mais longe ao acrescentar que podem contar com ele numa eventual mobilização que vá “lá abaixo”, a Lisboa, exigir a reversão da UFO.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo