Empresas

TP lança programa Best para capacitação empresarial

[themoneytizer id=”16574-1″]

 

Em parceria com a Confederação do Turismo de Portugal (CTP) e as associações do sector, o Turismo de Portugal acaba de lançar o Best – Business Education for Smart Tourism, um programa nacional de capacitação de empresários, empreendedores e gestores de Turismo.

Em Ovar, a temática prende-se com a utilização das redes sociais para promover o seu negócio. Pretende-se dotar os participantes de técnicas e ferramentas úteis para a utilização eficaz das redes sociais para comunicação e promoção.

O formador é Joana Botelho que apresenta o seguinte conteúdo programático (Revolução no Marketing – Novas tendências; Desenvolver uma estratégia de marketing em Redes Sociais e Social Media; Outras ferramentas de marketing digital).

Este programa, que integra um conjunto de acções de formação e de qualificação em temáticas como o digital, o marketing, os modelos de financiamento, a gestão financeira e operacional e os recursos humanos, tem como objectivo promover o desenvolvimento das competências estratégicas e de gestão competitiva das empresas turísticas e incentivar a sua preparação relativamente aos actuais desafios e tendências do mercado global.

Do calendário das acções de formação consta uma conferência de abertura com o tema “Estratégias de Marketing Digital no Turismo”, que terá lugar na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa no próximo dia 5 de Dezembro, entre as 10h30 e as 13h00. Outras temáticas a abordar no âmbito do Best são “Promoção nas Redes Sociais”, em Ovar (Escola de Artes e Ofícios de Ovar), a 6 de Dezembro, das 15h30 às 19h30, “Relações Positivas e Captação de Talento”, em Viseu, a 7 de Dezembro, entre as 14h00 e as 18h00, e “Como criar um Negócio de Animação”, agendada para o dia 13 de Dezembro, das 15h00 às 19h00 na Covilhã.​

O programa, que tem uma periodicidade anual, associada ao ano escolar, abrange todo o território nacional. A participação nas acções é gratuita, embora sujeita a inscrição​ prévia.​

Conforme o turisver.com havia noticiado, no encerramento do 30º Congresso Nacional de Hotelaria e Turismo que decorreu a 15 e 16 de Novembro em Lisboa a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, anunciou o lançamento do Programa Best para capacitar gestores e empresários do sector.

Neste âmbito, disse que o Governo ia lançar “o grande programa de capacitação de gestores e empresários na área do turismo, nomeadamente em termos de competências digitais, de planeamento e de gestão de inovação e de novos produtos”. Este programa, explicou, “vai-se chamar Programa Best porque quem trabalha no turismo são os melhores”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo