Saúde

Margarida França preside à ULS de Aveiro

Margarida França, que liderava o Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CH­BV), foi nomeada Presidente da nova Unidade Local de Saúde (ULS) da Região de Aveiro.

Um despacho datado de um de janeiro institui as novas ULS entraram em funcionamento neste mesmo dia sem qualquer alteração em relação ao concelho de Ovar que fica nesta ULS contra a sua vontade.

A vogal Ana Gago também transita do conselho de administração do CHBV para assumir o pelouro financeiro.
Para um mandato de três anos, faz também parte Rosa Conceição, elemento indicado pela Comunidade Intermunicial da Região de Aveiro (CIRA).

O primeiro dia de 2024 fica assinalado pelo arranque de uma nova fase da reforma organizativa do Serviço Nacional de Saúde (SNS), nomeadamente pelo alargamento a todo o território nacional das Unidades Locais de Saúde (ULS) e pela generalização das Unidades de Saúde Familiar (USF) de modelo B (Ler aqui).

Com o início deste novo ano e com o arranque de uma nova fase da reforma organizativa do Serviço Nacional de Saúde (SNS), nomeadamente pelo alargamento a todo o território nacional das Unidades Locais de Saúde (ULS), a recém-criada ULS da Região de Aveiro (que integra o Centro Hospitalar do Baixo Vouga e o Hospital Dr. Francisco Zagalo – Ovar com o ACeS do Baixo Vouga) recebeu hoje, dia 3 de janeiro, 58 médicos internos (36 Internos de Formação Geral; 21 Internos de Medicina Geral e Familiar e um Interno de Saúde Pública), que escolheram esta Instituição para desenvolver o seu internato médico na Formação Geral e efetuar a sua especialidade, no âmbito da Formação Especializada. Foi, também, dia de dar as boas vindas a 2 residentes farmacêuticas que, a partir de hoje, iniciam a formação diferenciada nas áreas de Farmácia Hospitalar, na ULS da Região de Aveiro. O programa de receção decorreu esta manhã e teve como principal objetivo a apresentação das boas vindas aos 58 novos médicos internos e às 2 novas residentes farmacêuticas, visando a integração e a potenciação dos seus desempenhos na ULS da Região de Aveiro.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo