Saúde

Liga dos Amigos do Hospital de Ovar dinamiza Casa Aberta ao Voluntariado em Saúde

A iniciativa “Casa Aberta ao Voluntariado em Saúde”, dinamizada pela Liga dos Amigos do Hospital de Ovar (LAHO) para reforçar as suas fileiras, arranca este sábado.

A primeira edição decorre na Casa Museu Júlio Dinis, entre as 10 e as 18 horas, onde estará a direção da LAHO para receber todos os que queiram saber mais sobre voluntariado em saúde. Seguem-se, no mesmo local e horário, duas outras edições – a 19 de fevereiro e a 26 de março.

 “Queremos continuar a envolver a comunidade na nossa ação, dando-nos a conhecer melhor e cativando todos aqueles que sintam o chamamento para a missão de ajudar os outros, numa área tão sensível e particular como é a saúde”, afirma o presidente da LADHO, Carlos Pinto Ribeiro.

No fundo, pretendemos despertar a vontade e até descobrir a vocação das pessoas para o voluntariado, sobretudo os jovens, que têm aqui também uma oportunidade excelente de socialização, de praticar a forma mais fraterna da cidadania e de valorização. Seremos mais felizes se tornarmos os outros mais felizes”, sublinha.

  A “Casa Aberta ao Voluntariado em Saúde”, promovida pela LADHO, visa também disponibilizar informação sobre a instituição e o serviço que confere ao Hospital Dr. Francisco Zagalo – Ovar.

A LAHDO é uma instituição de solidariedade social e sem fins lucrativos e existe desde 1986.

Prestar apoio aos doentes e seus familiares, esclarecê-los na defesa dos seus direitos e na observância dos seus deveres, colaborar com os profissionais de saúde para incrementar a qualidade dos cuidados a prestar, contribuir para o prestígio do hospital – de modo a que ele cumpra na perfeição o seu relevante papel de hospital de proximidade -, dinamizar e desenvolver o voluntariado hospitalar, são os principais objetivos da LAHDO.

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo