CulturaPrimeira Vista

U.DREAM realiza sonhos de crianças no FIMO

Fundada a 20 de Agosto de 2013, a UD nasceu no seio da Faculdade de Economia do Porto, idealizada e concebida por jovens estudantes que, um certo dia, se questionaram: “O que estou eu a dar ao mundo?”

Na nobre missão de obterem essas mesmas capacidades para se desenvolverem enquanto pessoas, decidiram criar algo que se tornou no maior desafio das duas vidas, algo que desafia a própria lógica do associativismo juvenil: a primeira Empresa Júnior Social do país.

A UD foi combinando e expandindo dois mundos – empresarial e social – numa dicotomia que, de aparente paradoxo, passou naturalmente a bela sensatez fundamentada.

A UD, hoje, são mais de 150 estudantes, mais de 30 sonhos, mais de 50 empresas. “Tudo o que fazemos na UD tem obrigatoriamente de criar impacto positivo na vida de alguém; um sorriso, uma gargalhada, um “WOOOW”, um “…que bom!”, diz nota de imprensa a que tivemos acesso.

E o FIMO é o local certo para isso. A UD vai ter uma banca em que vai mostrar o seu trabalho, numa parceria com a primeira empresa júnior social que tem como principal objectivo acompanhar e realizar os sonhos de crianças. Nuno Pinto adianta que a UDREAM “participará no nosso festival, onde terá todas as condições para fazer a promoção e divulgação do seu conceito, campanhas de consciencialização social e concretização dos sonhos de crianças de instituições que acompanham”. “Para nós, é uma honra estar associados e este projecto e ajudar a realizar os sonhos de muitas crianças”, acrescenta.

Para além dos prémios que vêm das plateias e também do júri, o director do certame anuncia um prémio infantil que será escolhido por um painel de crianças, e cujo resultado será muito interessante de acompanhar. O FIMO fará, como habitualmente, a visita à pediatria do IPO e contará com a colaboração do núcleo local da Liga Portuguesa Contra o Cancro

O certame decorre na cidade de Ovar, entre 8 e 10 de Junho, numa organização da União das Freguesias de Ovar, São João, Arada e São Vicente de Pereira, com a sessão de abertura a acontecer no dia 7 de Junho, pelas 21h30, seguida da apresentação do projecto UDream (21h45) e do espectáculo com Accordeon Melancolique (Holanda), às 22h15. (Foto: FIMO)

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo