CulturaPrimeira Vista

Rotary Club de Ovar concretiza sonho de ter uma sede

Destaques
  • O RCO angariou mais de 10 mil euros, durante a Pandemia, para a aquisição de material médico. “Um trabalho do qual nem sempre somos reconhecidos”, lamentou Fátima Bento.

O Rotary Club de Ovar (RCO) inaugurou ontem a sua sede, a primeira em quase 60 anos de história.

A presidente do RCO, Fátima Bento, assegura que este é “um passo muito importante para nós”, pois embora “não seja exactamente o ideal para guardar e expôr todo o espólio que fomos acumulando ao longo dos anos, é um sítio onde vamos poder trabalhar”.

Falando na inauguração da “casa”, sita no Mercado Municipal do Furadouro, na Rua das Companhas, numa loja cedida pela Câmara Municipal de Ovar, a responsável diz que o local garante a continuidade dos projectos habituais, como a “atribuição de bolsas de estudo” e. após um ano em que estiveram parados devido à pandemia, pretende manter o projecto “Mais e Melhores Leitores”. Fátima Bento recordou ainda o apoio concedido ao Hospital de Ovar, durante a cerca sanitária de Ovar, “num momento em que havia muita dificuldade em obter Equipamentos de Protecção Individual (EPI), nomeadamente máscaras e viseiras”.

O momento trouxe a Ovar o Governador Sérgio Almeida que recordou os tempos em que os pais arrendavam um apartamento de férias no Furadouro. “Este é um momento de saudação e alegria porque me sinto em casa”. Na sequência das palavras de Fátima Bento, o Governador sublinhou o trabalho do RCO, “no serviço à comunidade, nomeadamente quando a Covid19 esteve em força em Ovar, apoiando com muito material e ventiladores”.

Sérgio Almeida garantiu que os rotários estão preparados para continuar a sua missão no que vem a seguir a este período pandémico.

O presidente da Edilidade, Salvador Malheiro lembrou que, desde que tomou posse pela primeira vez na Câmara Municipal que “estamos a falar sobre a sede e fico muito satisfeito de poder concretizar este desiderato”. “Entendo que podíamos estar aqui a falar de um espaço maior e melhor, mas estou muito satisfeito com o que vejo aqui”. O autarca tem a certeza de que autarquia e RCO vão continuar a caminhar em conjunto porque “aquilo o que nos une é o bem-estar e a qualidade de vida dos nossos cidadãos“.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo