Primeira VistaSaúde

USF de Ovar com novo horário de atendimento

Atendendo ao actual cenário de pandemia do COVID – 19, o ACES Baixo Vouga procedeu a algumas alterações no funcionamento das USF (Unidade de Saúde Familiar) no território de Ovar. A USF de S. João de Ovar e o Polo da Unidade Saúde Familiar Alpha, em S. Vicente de Pereira, manter-se-ão encerradas, já se encontrando definidas as alternativas assistenciais.

No que diz respeito à USF de S. João de Ovar, a partir de 16 de março, os utentes da Dra. Anabela Morais serão atendidos na USF João Semana – Ovar, os utentes da Dra. Ondina Pereira na USF da Barrinha – Esmoriz, e os utentes da Dra. Inês Leite da Silva na USF Laços em Cortegaça, os utentes do Dr. Luís Adelino na USF de ALPHA em Válega. Os utentes do Polo da Unidade Saúde Familiar Alpha, em S. Vicente de Pereira, continuarão a ser atendidos em Válega.

As Unidades de Saúde em Ovar vão implementar um novo processo de gestão de atendimento dos utentes face ao actual contexto de pandemia por Covid 19.

Desta forma, as Unidades de Saúde estarão abertas nos mesmos horários de funcionamento, mas com a porta de acesso ao exterior encerrada e com sistema de acesso que só permite a entrada de quatro utentes de cada vez. Os utentes das Unidades de Saúde devem aguardar à entrada das mesmas, com distanciamento social mínimo de um metro, e conforme sinalização horizontal disponível.

As USF do Centro de Saúde de Ovar estarão a funcionar com redução de actividade, das 08h às 12h30 horas. Das 13h30 às 19h30, as USF estarão dedicadas ao tratamento de casos de doença aguda e potenciais infeções por Covid-19.

As pessoas devem ficar em casa e proceder ao contacto telefónico prévio com a USF para evitar deslocações desnecessárias e para casos que possam ser resolvidos de forma não presencial. Para o efeito, disponibilizam-se os números telefónicos directos das USF e pede-se aos utentes que insistam nos contactos, considerando que, nesta altura, estes números são sobrecarregados e estão muitas vezes ocupados, apesar de não parecer:

USF da Barrinha em Esmoriz – 256753034
USF Laços em Cortegaça 256752233
USF João Semana em Ovar – 256590050
USF ALPHA em Válega – 256502260

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo