LocalPrimeira Vista

Válega: OvaRural regressa de 13 a 16 de Agosto

Depois do sucesso da primeira edição, a Câmara Municipal de Ovar e a Cooperativa Agrícola do Concelho de Ovar vão organizar a 2ª Feira Agrícola e da Raça Marinhoa do Concelho de Ovar, entre 13 e 16 de agosto, em Válega.

A OvaRural tem como principal objetivo a promoção da raça marinhoa, caraterística desta região, e da actividade agrícola e pecuária do concelho.
Assim, na segunda edição, a Feira contará com uma exposição de empresas agrícolas, stands gastronómicos, produtos agrícolas e de origem cooperativa, bem como artesanato local.

Diversas actividades de interesse agrícola e florestal serão desenvolvidas, destacando-se um concurso pecuário, batismos a cavalo, sessões de provas de vinhos, um colóquio dedicado ao tema da criação de bovinos da raça marinhoa e à Nova Política Agrícola Comum 2015-2020, e ainda animação musical.

Pretende-se ainda que este evento seja um local de encontro para os agricultores da região, aproximando a agricultura da população em geral e que, progressivamente, venha a conduzir ao aumento do número de criadores da raça marinhoa no concelho e que Ovar seja reconhecido no turismo de Portugal como “cidade onde se produz e come carne marinhoa”.

A fim de possibilitar a organização e a realização da 2.ª Feira Agrícola e da Raça Marinhoa do Concelho de Ovar, o executivo aprovou, por unanimidade, o protocolo de colaboração a celebrar entre o Município de Ovar e a Cooperativa Agrícola do Concelho de Ovar, o qual define as obrigações de ambos os outorgantes. Ainda no âmbito deste protocolo a comparticipação financeira a atribuir pela autarquia à Cooperativa Agrícola do Concelho de Ovar é de 15.000 Euros.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo