EmpresasPrimeira Vista

Administração da Valmet garante postos de trabalho

Vai avançar a reconstrução da parte da fábrica afectada pelo incêndio

A administração da Valmet garante todos os postos de trabalho e vai avançar com a reconstrução da parte da fábrica afectada pelo incêndio da passada quinta-feira. Em reunião mantida, esta sexta-feira, com os trabalhadores, a administração da empresa explicou que o Grupo do qual a Valmet faz parte activou o plano de emergência para este tipo de acidentes, o que evitou problemas maiores.

Além de não haver postos de trabalho em perigo, a reabilitação da área ardida é agora uma prioridade, mantendo-se a aposta na empresa de Ovar, assegurou o administrador Luciano Amaral. Entretanto, os trabalhadores que viram o seu local afectado pelas chamas serão redistribuídos por outros sectores da empresa que se mantêm em actividade.

Luciano Amaral transmitiu uma mensagem da sede do grupo, na Finlândia, de serenidade e calma. O Plano de Contingência está activado, faltando ainda contabilizar os prejuízos que deverão estar cobertos pelo seguro. Na próxima semana deverá realizar-se a peritagem internacional no sentido de apurar o prejuízo.

No que toca ao questionado crescimento da empresa em zona habitacional em que o incêndio teve de ser combatido a partir de alguns quintais, fonte da administração explicou que a mudança de local nunca esteve nos planos da Valmet, nem mesmo quando pensou a recente ampliação. Aliás, a disponibilidade de terrenos na zona onde se encontra e o facto de não ser uma empresa poluente ajudam a explicar a opção.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo