Há jogos que se definem, sobretudo, pela “dimensão da história”. Na sua habitual antevisão da jornada, no site da AFAtv, Sérgio Oliveira, jogador que se formou na AD Ovarense, destaca o encontro que opõe a Ovarense, primeiro classificado, ao União de Lamas, que é segundo, em Ovar, este domingo.
“Mais do que um jogo é um “choque” na liderança”, refere. À sétima jornada do Campeonato SABSEG, “Pirata”, alcunha pela qual era conhecido nos relvados, opina que “não adianta discutir o nível estético do jogo da Ovarense. Se é feio ou bonito, se joga bem ou mal. Com a vitória no terreno do Pampilhosa (que caiu para o sexto lugar), os ‘vareiros’ deixaram de ser mais uma mera equipa sensação, daquelas que aparecem quase todas as épocas a intrometerem-se no topo da classificação”.
Arrumado o Pampilhosa, o União de Lamas é agora o seu principal perseguidor que, na receção ao Oliveira do Bairro, venceu sem surpresas.
As bilheteiras do estádio abrem as 13h30, apelando o clube aos sócios, adeptos e simpatizantes que se desloquem antecipadamente para evitar filas e para que todos possam encher as bancadas atempadamente.
Aqui fica análise é feita por Tiago Cruz (Tigas) e pelo técnico Tiago Leite.
https://www.facebook.com/adovarenseoficial/videos/1002264800121483/