LocalPrimeira Vista

Petição exige redução dos tarifários na ferrovia da CIRA

Está a decorrer uma petição a favor da aplicação do PART (Programa de Apoio à Redução do Tarifário dos Transportes Públicos) na ferrovia, na CIRA – Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro.

Segundo Nuno Santos, um dos mentores da petição, “o principal eixo urbano da Região de Aveiro é aquele que liga Aveiro-Estarreja-Ovar-Esmoriz”, percorrido diariamente por milhares de pessoas, defendendo o documento que é “fundamental o cuidado com a mobilidade dos cidadãos, apostando em transportes ambientalmente e economicamente sustentáveis, a preços acessíveis”.

Os promotores defendem que “há milhares de munícipes que se deslocam diariamente, tanto entre estações e apeadeiros dos concelhos de Oliveira do Bairro, Aveiro, Estarreja e Ovar, como destes para a área do Porto ou para a de Coimbra e que é “geralmente aceite por todos como meio de transporte público maioritariamente usado pelos cidadãos da CIRA”.

O documento considera lamentável que se privilegie o transporte rodoviário na redução de tarifário, o que revela “desconhecimento e até desconsideração”, por parte dos responsáveis autárquicos, com a maioria dos cidadãos, que se deslocam diariamente de comboio.

Na petição há ainda referências a exemplos de várias outras Comunidades Intermunicipais que reconheceram a importância desta medida e já a implementaram na sua ferrovia.

Quem quiser assinar a petição pode fazê-lo seguindo este link.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo