“Viagem Musical” atingiu a maioridade mas ainda é uma criança (c/vídeo)
Quase duas décadas depois da primeira, Miguel Cunha pode bem dizer que tem sido uma “Viagem Musical e tanto”. Ele, sempre acompanhado de Diana Couteiro, e as já várias gerações de crianças que o docente tem vindo a sensibilizar ano após ano para a música, a dança e a arte.
Este ano, mais uma vez, depois da habitual apresentação na Praça das Galinhas foi a vez do espectáculo nocturno, na Praça da República, onde os movimentos e os fatos ganham mais brilho.
Apesar da noite ainda estar fresca para a época do ano, a moldura humana aqueceu a todos e o espectáculo com várias dezenas de crianças do ensino pré-escolar concelhio, pleno de ternura e amor, aconteceu com a colaboração sempre interessante, colorida e graciosa, de alguns grupos do Carnaval de Ovar que variam de ano para ano.
Miguel Cunha sente que o espectáculo “atingiu a maioridade”, mas ainda está a digerir as emoções: “Ainda me falam as palavras para descrever o que sinto”. “Foi mágico”, resumiu.
Na passada sexta-feira, coube à Companhia Vareira, à escola de samba Costa de Prata e ao grupo de passerelle Barulhentas, vencedores nas suas categorias, a tarefa de emprestar ainda mais brilho e glamour a festa.
Parabéns a todos!