EmpresasPrimeira Vista

Yazaki Saltano alerta para novo paradigma da produção industrial

José Duarte Carvalho, Plant Manager da multinacional Yazaki Saltano, alertou para a “rápida mudança que está a ocorrer no contexto industrial motivada por dois factores”.

Segundo aquele responsável da filial de Ovar da multinacional nipónica, a Covid19 começou por trazer “grandes alterações ao processo e o contexto de guerra em que vivemos agora trouxe ainda mais e veio agudizar o que já estava em mudança”, concretizou enquanto falava num debate no âmbito do Aveiro Tech City.

Estas alterações vieram somar-se ao processo do tecido industrial que se vem deslocalizando, nas últimas décadas, para o Leste Europeu e agora, salientou, “a Europa vê-se refém dessa Europa e sem equipamento, material ou tecido produtivo para fazer face à procura e à crise que enfrenta”.

Neste momento, “já todos concluímos o erro que foi a estratégia dos últimos anos e já está a pensar-se em inverter o processo e refundar a produção na Europa”, considerou o responsável da maior empregadora do distrito.

Mas desta vez, avisou, “vai ser diferente porque vai ser necessária mão-de-obra altamente especializada e é importante que haja abertura para a formação de mão-de-obra do tipo ‘taylor made’ para o grau de especialização que as empresas vão necessitar nos próximos tempos”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo