Covid-19

Onde estão as escutas de Sócrates do "Face Oculta"?

O advogado Ricardo Sá Fernandes, defensor de Paulo Penedos no caso Face Oculta, diz que “se o senhor doutor Pinto Monteiro sabe quem indevidamente guarda as escutas do caso Face Oculta, então tem a obrigação de dizer quem são essas pessoas para participar criminalmente contra elas”.
Pinto Monteiro desafiara no sábado na SIC Notícias todas as pessoas e em especial aos jornalistas detentores das escutas telefónicas do Face Oculta que as divulgassem, mas afirmou logo não acreditar que isso aconteça, pois caso contrário “seria matar a galinha dos ovos de ouro”, pois, na sua opinião, “as escutas nada têm de relevante, penalmente”.

Numa entrevista ao programa “A Propósito”, da SIC Notícias, o ex-procurador geral da República, Pinto Monteiro desafia os jornalistas que têm cópias das cassetes das escutas telefónicas dos processos “Face Oculta” e ainda do “Freeport” a revelarem o conteúdo. Para o antigo procurador-geral da República, “nada havia de ilícito no que consta nessas gravações”. E disse “achar inclusivamente hoje que foi um erro não terem sido tornadas públicas”. Na entrevista, à SIC Notícias, a primeira depois de ter estado no lançamento do livro do antigo primeiro-ministro, José Sócrates, em Lisboa, Pinto Monteiro afirmou que não era da sua responsabilidade a decisão de mandar destruir as escrutas telefónicas, mas sim “o presidente do Supremo Tribunal de Justiça”, à data Noronha do Nascimento. (Ler artigo in Sol)

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo