Sem categoria

"Ambiente Imagens Dispersas 2013" já tem vencedores

"Aquecimento solar", de António Melo Rosa, foi a imagem vencedora da categoria Ovar, do Encontro de Fotografia – Ambiente Imagens Dispersas, promovido pela Associação Amigos do Cáster.

Em segundo lugar, ficou "Ria de Aveiro crepúsculo", de Carlos Frazão.

Outra categoria relacionada com o concelho foi o prémio Escolas. Aqui, a fotografia vencedora foi "Espinhas", de Cristiano Silva Dias, da Escola Básica 2/3 Monsenhor Miguel Oliveira, de Válega. O 2º classificado foi o "O voo", de Inês João Católico, aluno da Escola Secundária José Macedo Fragateiro, de Ovar, e em 3.º lugar clssificou-se "Beleza alada", de Inês Soares, da Escola Secundária Júlio Dinis, também de Ovar.

O prémio da categoria Público, que esteve a votos no Facebook, foi entregue à fotografia "Mocho Galego – Athene noctua", de André Brito, com 422 votos.

O vencedor geral, do chamado Grande Prémio, foi Jose Luis Rodriguez, de Avila \"\"(Espanha), com o trabalho "Equilibrio amoroso".

Carlos Ramos, dos Amigos do Cáster e responsável principal pelo evento, revelou que "este ano, registamos uma menor participação por parte de autores do concelho, mas a qualidade foi muito boa de trabalhos este ano recebidos de todo o território nacional e do estrangeiro".

Segundo ele, a menor afluência de fotógrafos locais pode ter ficado a dever-se ao facto de "muitos já terem participado noutras edições e terem optado, este ano, por não fazê-lo". "Os prémios também podem não ser suficientemente apelativos", acrecentou.

No balanço que já é possível fazer da edição deste ano, Carlos Ramos disse que "é muito positivo, quer pelos convidados no ciclo de conferências quer pela participação do público sempre em crescendo, fruto de um trabalho intenso".

O evento não se esgota aqui, havendo mais iniciativas agendadas para dezembro e Carlos Ramos espera que o evento continue nos próximos anos com a mesma qualidade, de modo a atrair cada mais público, não só nas conferências como também nas exposições.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta