Covid-19

Bandolins em concerto inédito numa tanoaria de Esmoriz

O Grupo de Bandolins de Esmoriz apresentou-se o seu novo CD, no Centro de Arte de Ovar, mas organizou um concerto de estreia do seu novo CD, “ComTrastes”, pela Orquestra de Bandolins de Esmoriz, no passado dia 10 de Novembro, na Tanoaria Josafer. 

O “ComTrastes” retrata a reunião de música portuguesa, composições originais e música do mundo pelo bandolim, combinando timbres e interpretações únicos.

O local escolhido para o evento foi a Tanoaria Josafer, uma escolha original na história da música de Esmoriz, pois foi a primeira vez que um concerto deste género se realizou num espaço icónico de Esmoriz. E o resultado foi surpreendente, os cheiros, os sons e as imagens da tanoaria fizeram uma fusão orgânica com a música dos “Bandolins”, criando um momento memorável.

O concerto iniciou-se com o acolhimento pelo “Duo aCorda!”, do Grupo de Bandolins de Esmoriz composto pelos guitarristas Pedro Martins e Filipe Moço que interpretaram temas originais de sua autoria. De seguida, a Orquestra de Bandolins de Esmoriz apresentou-se no “palco” da Tanoaria, sob a batuta do Maestro Luís Sá, onde interpretou um repertório diversificado de temas incluídos no CD “ComTrastes”. 

O mesmo contou ainda com a participação de João Carlos Tinoco que, no final, declamou poesia de Mário Cesariny ao som da música “Palladio”, aliando a literatura à música numa harmonia perfeita. Para finalizar, houve lugar a um Porto de Honra e, por ser época de S. Martinho, as castanhas assadas também foram assíduas. 

Neste evento de apresentação do CD “ComTrastes” estiveram presentes diversas individualidades, como o presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro, o presidente da Junta de Freguesia de Esmoriz, António Bebiano, o ex- presidente da Câmara Municipal de Ovar, Manuel de Oliveira, dirigentes de coletividades e entidades locais e um público de amigos, excedendo 100 pessoas. 

A qualidade do concerto e o espaço escolhido para o efeito foram uma combinação por excelência, transformando o concerto num evento único e genuíno, o que surpreendeu e encantou o público presente. Como tal, o Grupo de Bandolins de Esmoriz considera que concertos neste tipo de espaços tradicionais, como a tanoaria, serão uma experiência a repetir no futuro.

Para os apaixonados da música e do bandolim, o CD “ComTrastes” está disponível para audição em www.myspace.com/obesmoriz e para venda na papelaria Papiro, em Esmoriz, e no Café do Centro da Arte, em Ovar.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo