Primeira VistaSaúde

Bloco operatório do Hospital vai ser requalificado

[themoneytizer id=”16574-1″]

 

A requalificação do bloco operatório do Hospital Dr. Francisco Zagalo é promessa para cumprir, garantiu, ontem, Rosa Valente de Matos, a secretária de Estado da Saúde, que presidiu à inauguração das novas instalações, construídas de raiz, da Unidade de Saúde Familiar (USF) de Válega, acto que marcou as comemorações do Dia do Município de Ovar.

“Vamos avançar com a obra”, garantiu a governante, que vincou a vontade da tutela em fazer da unidade hospitalar concelhia “um hospital de proximidade”, que – sublinhou – esteja à altura de um sistema de saúde local com “fio condutor” entre os cuidados de saúde primários e os cuidados hospitalares.

Luís Ferreira, o presidente do Conselho de Administração do hospital, disse que o concurso público para a obra do bloco operatório será lançado em breve e que a intervenção se iniciará algures no primeiro semestre do próximo ano.

Salvador Malheiro tinha vincado que a modernização e apetrechamento do “Dr. Francisco Zagalo” é “absoluta prioridade” para o seu Executivo, tendo salientado que, tal como aconteceu no ca­so da construção da nova USF, e em outras obras no município, a Câmara quer trabalhar em sintonia e de perto com o Governo, em favor dos ovarenses.

As instalações da USF de Válega, unidade que serve as populações desta freguesia e também de S. Vicente de Pereira, são o fruto de um investimento de perto de 910 mil euros – a Junta de Freguesia local deu o terreno, o FEDER (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional) entrou com quase 773 mil euros e a autarquia vareira assumiu os 15 por cento da comparticipação nacional. (Ler mais in Diário de Aveiro)

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo