Cultura

Grande Regata dos Moliceiros é a principal atração do Ria de Aveiro Weekend

Região de Aveiro celebra uma tradição única Grande Regata dos Moliceiros é a principal atração do Ria de Aveiro Weekend A Região de Aveiro está em festa no próximo fim de semana, de 30 de junho a 2 de Julho, com o Ria de Aveiro Weekend (RAW), iniciativa que, no sábado, 01 de julho, tem a Ria de Aveiro, o recurso turístico de maior relevância da Região, como palco principal.

Com um recheado programa de atividades culturais espraiadas por toda a Região, este ano, o RAW, conta também com atividades das seis Estações Náuticas da Ria de Aveiro. É precisamente na Ria de Aveiro que acontece, no sábado dia 01 de Julho, um dos mais emblemáticos e esperados eventos do ano – a Grande Regata dos Moliceiros. Com a largada prevista para as 15h00, participarão nesta regata um número record de barcos moliceiros, que navegarão à bolina, na sua configuração tradicional, desde a Praia do Monte Branco na Torreira, (Murtosa) até ao Cais do Sal (antiga Estrada-Dique), em Aveiro.

A chegada da regata está prevista para as 16h30 no Cais do Sal – junto à ponte da eclusa, onde decorrerá uma parada de embarcações acompanhada de música ao vivo e outras performances artísticas. Às 17h30 será o momento para a Cerimónia de Entrega de Prémios.

Antes, pelas 11h realiza-se o já habitual concurso dos Painéis dos Moliceiros, também na Praia do Monte Branco, na Torreira.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo