DesportoPrimeira Vista

Bowling: Cristina Soares viveu “experiência fantástica” no Mundial

Cristina bowlingA vareira Cristina Soares não mais vai esquecer os dias em qe representou Portugal na 50.ª edição do Qubicaamf World Cup, que decorreu na cidade de Wroclaw, na Polónia, entre 1 e 9 de novembro.

Embora a sua prestação tenha ficado ficou um pouco aquém daquilo que eram as suas potencialidades, Cristina viveu uma “experiência fantástica”.

Depois de 4 dias a jogar, terminou a sua prestação no 63.º lugar da tabela feminina. No balanço que faz, considera que as suas dificuldades “foram sobretudo o equilíbrio no approach e a falta de consistência nos lançamentos, porque o programa de óleo não era muito complicado, mas era mesmo muito exigente, não dando margem para o mínimo erro”.

“É necessário passar mais horas nas pistas, para obter uma preparação que permita, numa competição deste nível, poder ficar pelo menos a meio da tabela e é nisso que vou trabalhar este ano”, promete.

Assim, se voltar a ser apurada, estará melhor preparada de modo a trazer “um resultado melhor para o nosso país”.

Neste campeonato, estiveram representados cerca de 90 países e o ambiente que se vive “é extraordinário e culturalmente muito enriquecedor”, conta.

Apesar de ser “um torneio onde participam muitos amadores como eu (porque não fazemos disto profissão), tem desde há uns anos para cá aberto as portas a profissionais que colocam a fasquia muito elevada”.

Os vencedores desta edição foram dois jogadores da liga profissional dos Estados Unidos da América (PBA): Chris Barnes, que é provavelmente um dos 10 melhores jogadores do mundo e, a jogar pela Colômbia, Clara Guerrero, igualmente jogadora da PBA.

A melhor sensação que Cristina experimentou foi subir ao palco na cerimónia de abertura quando anunciaram o nome de Portugal. “Não há palavras nem explicação para a emoção que senti. Foi um orgulho”, prometendo tudo fazer para poder repetir a experiência no ano que vem.

Cristina Soares aproveita para convidar todos os que quiserem assistir  aos seus treinos. “Terei imenso gosto em explicar como funciona e como podem fazer para começar a praticar este desporto todos os sábados, das 16:30h às 18:30h”.

A todos que a apoiaram, Cristina também agradece: “Foi fantástico sentir o vosso carinho”.

Recorde-se que vai decorrer no Bowlikart, em Ovar, uma competição nacional dos melhores jogadores nacionais nos próximos dias 6 e 7 de dezembro, a partir das 14h, com entrada gratuita.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo