LocalSlider

Cais da Pedra vai ter rampa de acesso ao plano de água

No âmbito da intervenção de reordenamento e valorização do Cais da Pedra, em Ovar, o executivo camarário deliberou, por unanimidade, emitir parecer favorável ao documento apresentado pela Sociedade Pólis Litoral da Ria de Aveiro, que acolheu os contributos e as preocupações manifestadas pela autarquia junto daquela Sociedade.

O projecto de execução agora aprovado pretende requalificar a envolvente do cais, criando melhores condições de escoamento das águas pluviais, de acessibilidade ao plano de água e promovendo a requalificação das margens.

O presidente da Câmara Municipal, Salvador Malheiro, referiu que as obras do Cais da Pedra encontram-se na fase final, e lembrou que neste programa de requalificação da Ria de Aveiro a autarquia já transferiu para a Sociedade Polis o valor total de 1.552.491,89 euros.

Recorde-se que no âmbito do Reordenamento e Qualificação da Frente Lagunar de Ovar, promovido pela Sociedade Polis Litoral Ria de Aveiro, no início de dezembro de 2014, foram inauguradas as empreitadas da Praia da Azurreira e Cais do Carregal (investimento de 331.724,94 euros +IVA); e as obras na Praia do Areínho, Cais da Ribeira e Foz do Rio Cáster (montante de 439.501,59 euros +IVA).

Ruas da Torre, Cavada e Nova (Esmoriz)

A empreitada de “Pavimentação das Ruas da Torre, Cavada e Nova, em Esmoriz”, já se encontra adjudicada, na sequência de deliberação, por unanimidade, na mesma reunião pública do executivo camarário.

Com um prazo contratual de 150 dias, esta empreitada, foi adjudicada à Paviazeméis – Pavimentações de Azeméis, Lda., pelo montante de 140.100,01 euros, e visa melhorar todo o traçado e resolver os problemas de drenagem de águas pluviais, conferindo aos arruamentos melhores condições para a mobilidade e circulação de pessoas e bens.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta