CulturaPrimeira Vista

Concerto de Natal no Centro de Arte com grandes vozes

Em Ovar, mais concretamente no Centro de Arte, este sábado à noite (21h30) há Concerto de Natal pela Orquestra Filarmonia das Beiras, com Isabel Alcobia (soprano) e Cláudia Franco (voz).

Professora de Canto no Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro, Isabel Alcobia estudou no Conservatório Nacional de Lisboa, na classe da cantora Filomena Amaro, e posteriormente, como bolseira do Governo Espanhol, na Escola Superior de Canto de Madrid onde concluiu o Curso Superior de Canto na classe de Marirni Del Pozo em 1994.

Dos vários prémios em concursos de canto, saliente-se o 1.º prémio no concurso de canto em “Cleveland International Einsteddfod” (Inglaterra), e ainda no concurso “Three Arts scholarship”, em Cincinnati (U.S.A).

Por seu lado, Cláudia Franco é uma revelação no panorama do jazz em Portugal. Pertencendo à nova geração de músicos portugueses, desenvolveu um estilo próprio que assenta num registo suave e sedutor, transmitindo a sua essência através de interpretações em que a entrega se une ao talento.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo